Jinan Tianchen CNC Machine Co., Ltd.

Endereço: Tianchen Street, High-Tech Zone, Jinan City, Shandong Province, China
Tel.: +86-531-88877034

Perfuradora de tubos de aço ZK6012

Esta perfuradora de tubos de aço ZK6012 pode ser usada no fabrico de estruturas de aço para caldeiras e trocadores de calor. Este equipamento para perfuração de tubos é fácil de operar e seguro de usar. Apresenta uma eficiência de funcionamento elevada e ajuda a reduzir a mão de obra. Como ferramenta CNC de perfuração flexível, o nosso produto é indicado para a produção em lote de várias escalas.

Composição da Perfuradora de tubos de aço
1. Mesa de trabalho: 1 conjunto
2. Pórtico móvel e Carruagem deslizante: 1 conjunto
3. Dispositivo de alimentação para a perfuração: 1 conjunto
4. Dispositivo de indexação: 2 conjuntos
5. Dispositivo de compressão para posicionamento: 1 conjunto
6. Sistema de remoção do chip da correia: 1 conjunto
7. Sistema hidráulico: 1 conjunto
8. Sistema pneumático: 1 conjunto
9. Sistema de lubrificação: 1 conjunto
10. Sistema de arrefecimento: 1 conjunto
11. Sistema elétrico: 1 conjunto
12. Peças suplentes: 1 conjunto
13. Dados técnicos: 1 conjunto

Ambiente de funcionamento da Perfuradora de tubos de aço
Voltagem da Fonte de alimentação: trifásico 4 linhas, 380±15%V, 50±1Hz
Voltagem de controlo: 220±15%V, 50±1Hz
Voltagem operacional: 24V
Pressão do ar comprimido: ≥0.5MPa
Temperatura ambiente: -5~45oC
Humidade relativa: ≤85% (sem condensação)
Outras condições: Boa ventilação, sem gases corrosivos ou poeiras presentes

Parâmetros técnicos principais da perfuradora de tubos de aço
Nome Item Valor
Tamanho tubo Comprimento máx. do tubo 6000mm
Diâmetro do tubo φ30~φ400mm
Espessura da parede do tubo 3.5~10mm
Diâmetro do orifício de perfuração φ15~φ70mm
Eixo de perfuração Diâmetro máx. de perfuração Φ70mm
rpm 30~1200r/min
Tipo de eixo BT50 (7: 24)
Potência do motor do eixo 7.5kW
Distância entre a superfície da base do eixo e a mesa de trabalho Cerca de 1190mm
Pórtico móvel (Eixo X) Golpe de perfuração 6000mm
Velocidade máx. de movimento 5m/min
Carruagem deslizante (Eixo Y) Golpe 1200mm
Velocidade máx. de movimento 3m/min
Placa deslizante (Eixo Z) Golpe 600mm
Velocidade de alimentação 0~3m/min
Indexador Golpe de movimento horizontal Cerca de 600mm
Golpe de movimento vertical Cerca de 400mm
Sistema pneumático Pressão do ar ≥0.5MPa
Sistema hidráulico Pressão de funcionamento 6MPa
Sistema elétrico Sistema CNC 802D SL
Quantidade de eixos CNC 3
Potência total Cerca de 25KW
Precisão do posicionamento Eixo X ≤0.1mm/1000mm
≤0.3mm/6000mm
Eixo Y ≤0.1mm/500mm;
≤0.3mm/1200mm
Eixo Z 0.1mm/600mm
Precisão do reposicionamento Eixo X 0.1mm
Eixo Y 0.1mm
Eixo Z 0.1mm
Precisão de indexação do indexador 0′~30′
Tamanho geral L×W×H Cerca de 10060×2712×3616mm
Peso Cerca de 30t
Lista de componentes importados da Perfuradora de tubos de aço
No. Nome Quantidade Nome marca
1 Motor servo 1 lote Siemens - Alemanha
2 Sistema de controlo CNC 1 conjunto Siemens - Alemanha
3 Rack de engrenagem e redutor de velocidade 1 lote ATLANTA - Alemanha
4 Cabo de reboque 1 lote Igus - Alemanha
5 Válvula hidráulica de inversão principal 1 lote Atos - Itália
6 Componentes pneumáticos 1 lote Airtac - Taiwan
7 Parafuso de esferas 1 lote Hiwin - Taiwan
8 Guia 1 lote Hiwin - Taiwan
9 Dispositivo de lubrificação centralizado 1 conjunto BIJUR - América

Nota: Os componentes chave importados mencionados acima são fornecidos por fornecedores designados. Se os componentes estiverem esgotados nos indicados fornecedores devido a razões especiais, adotamos componentes de nível igual aos fornecedores originais, para ser feita a substituição. A qualidade dos componentes de substituição serão tão bons como os fornecedores indicados na tabela.

Características técnicas
1. A nossa perfuradora de tubos de aço é um tipo de equipamento de pórtico móvel CNC para perfuração. Com uma cama de máquina curta, esta máquina CNC para perfuração ocupa pouco espaço.
2. A mesa de trabalho da nossa máquina para perfuração de tubos de caldeiras é feita de ferro fundido de alta qualidade, e por isso apresenta um excelente desempenho de absorção de choques e não se deforma facilmente.
3. É empregue um duplo acionamento para controlar o movimento do pórtico ao longo da direção do eixo X. O dispositivo de transmissão adota uma engrenagem anti ricochete e uma rack feita pela alemã ATLANTA. Assim, a precisão de transmissão é elevada.
4. O pórtico móvel e a carruagem deslizante possuem um dispositivo de fecho hidráulico. Durante a perfuração, o pórtico é fechado com a mesa de trabalho e a carruagem deslizante é fechada com o pórtico móvel. Desta forma, a cama da máquina, o pórtico móvel e a carruagem deslizante ficam conectados para elevar a rigidez de toda a perfuradora de tubos de aço e prolongar a vida da guia linear. Simultaneamente, a precisão de perfuração e vida da ferramenta de perfuração são também aumentadas.
5. O eixo de perfuração está conectado a um motor através de uma correia assíncrona, para conseguir uma mudança automática e contínua da velocidade.
6. Os substituíveis dispositivos de compressão para posicionamento estão disponíveis na nossa máquina para processamento de tubos de aço. Dois tipos de dispositivos de compressão para posicionamento comuns podem ser colocados na máquina simultaneamente. Estes de uso não frequente podem ser substituídos quando necessário.
7. A viragem do tubo é conduzida manualmente com o indexador. Dois tipos de indexadores são instalados lado a lado nesta perfuradora de tubos de aço.
8. É usado um sistema de remoção do chip da correia para colectar os materiais desperdiçados.
9. As válvula de inversão do sistema hidráulico são produtos italianos da marca Atos.
10. Os componentes pneumáticos são provenientes da empresa de Taiwan Airtac.
11. O dispositivo de lubrificação centralizado é feito pela americana BIJUR.
12. O sistema CNC é da alemã Siemens, modelo 802D SL.
13. Outros componentes comprados fora são de fabricantes famosos chineses ou de outros países (ver detalhes em “Lista de componentes importados”).

Configuração da estrutura e descrição técnica
I. Mesa de trabalho

1. A mesa de trabalho da nossa perfuradora de tubos de aço é feita de ferro fundido de alta qualidade. Apresenta uma excelente capacidade de absorção dos impactos e não se deforma facilmente.
2. As ranhuras em T da mesa de trabalho é usada para localizar e fixar os dispositivos de compressão para posicionamento. Existem 4 ranhuras T organizadas ao longo da direção do eixo X com um intervalo de cerca de 300mm e 31 ao longo da direção do eixo Y com um intervalo de cerca de 200m. (a quantidade de ranhuras T e intervalo podem ser customizados)
3. A mesa de trabalho possui uma abertura de reciclagem do líquido refrigerante que facilita a condução do refrigerante de volta para o tanque de refrigerante.
4. Num lado da mesa de trabalho, existem dois indexadores que se movem para cima e para baixo, sendo usados para virar o tubo.
5. Existem duas guias lineares para trabalhos pesados no lado direito e esquerdo da mesa de trabalho. Entre as duas guias lineares de cada lado, existe uma rack helicoidal importada da Alemanha que é usada juntamente com a engrenagem anti-ricochete para conduzir o pórtico móvel para se mover ao longo do eixo X.
6. Entre as duas guias lineares de cada lado da mesa de trabalho também existe uma barra de aperto hidráulica que pode ser apertada através do cilindro de aperto hidráulico. O pórtico móvel e a mesa de trabalho são conectada em conjunto para melhorar a rigidez e estabilidade de toda a máquina.

II. Pórtico móvel e carruagem deslizante
1. O pórtico móvel da nossa perfuradora de tubos de aço contém operação corpo do pórtico e base. Tanto o corpo do pórtico como a base são estruturas soldadas de aço processadas com um tratamento anti-envelhecimento, para remover o stress.
2. O corpo do pórtico é unido à base através de parafusos e a base está ligada ao corpo da perfuradora através de uma guia linear. Na base do pórtico existe uma estrutura de proteção do redutor feita na Alemanha, uma engrenagem anti-ricochete e um motor servo. O motor servo conduz a engrenagem anti-ricochete para mobilizar o pórtico ao longo do eixo X. na base do pórtico localizada em cada lado da mesa de trabalho existe um cilindro hidráulico de compressão para prender a barra hidráulica de aperto em ambos os lados da mesa de trabalho. Desta forma, o pórtico móvel e a mesa de trabalho estão interligados para garantir a elevada precisão de perfuração e para prolongar a vida útil dos componentes da máquina.
3. Num lado da viga do pórtico existem duas guias lineares. O parafuso de esferas e motor servo usados para conduzir a carruagem deslizante ao longo do eixo X são instalados entre as duas guias lineares. Desta forma, a força distribuída à guia e parafuso é a ideal. Este design não só ajuda a prolongar a vida da guia e parafuso como também ajuda a reduzir a velocidade operacional da carruagem deslizante.
4. A placa deslizante e cabeça da ferramenta de perfuração estão instaladas na carruagem deslizante. Simultaneamente, a carruagem deslizante guia o movimento vertical da placa deslizante.

III. Dispositivo de alimentação para a perfuração
1. O dispositivo de alimentação para a perfuração da nossa perfuradora de tubos de aço é composto pela placa deslizante, cabeça da ferramenta de perfuração, guia linear, cilindro de balanceamento, etc. A cabeça da ferramenta de perfuração está fixa na placa deslizante e está ligada à carruagem deslizante através da guia linear da placa deslizante. O motor servo e parafuso de esferas conduzem a placa deslizante para se mover para cima e para baixo, permitindo que as cabeças de perfuração furem orifícios nos tubos.
2. A cabeça da ferramenta de perfuração é composta pelo suporte do eixo, eixo, cilindro hidráulico e a ar para descompressão, motor do eixo, polia de corria síncrona, etc. Adotamos o eixo BT50 (7: 24), que possui no interior um dispositivo de puxão automático por ferramenta. O eixo é capaz de rodar com a correia síncrona conduzida pelo motor do eixo. A velocidade de rotação do eixo pode ser ajustada continuamente para se adaptar a várias cabeças de perfuração de diferentes diâmetros.
3. É usado um cilindro de balanceamento para equilibrar o peso do dispositivo de alimentação para a perfuração, reduzindo a carga axial do parafuso de esferas e prolongando a vida do mesmo.
4. O motor do eixo tem uma potência estimada de 7.5kW e uma velocidade de rotação de 30~1200r/min. A velocidade de rotação e quantia de alimentação pode ser ajustada de acordo com o material do tubo e tamanho do orifício.

IV. Dispositivo de indexação
1. O dispositivo de indexação instalado na nossa perfuradora de tubos de aço consegue suportar e virar os tubos para facilitar a perfuração de orifícios em diferentes lados dos tubos.
2. O dispositivo de indexação é composto pelo indexador, mandril de deslocação com auto-centralização, e mecanismo de movimentação.
3. O indexador pode ser manualmente operado e a sua precisão de indexação de viragem é de ±0.5º. Existem balanças no indexador.
4. O mandril de deslocação com auto-centralização está instalado no indexador para prender o tubo para facilitar a viragem.
5. O mecanismo de movimentação move o indexador e o mandril de deslocação com auto-centralização para cima e para baixo na vertical. A posição vertical do indexador é ajustada através do parafuso trapezoidal, e a posição horizontal é ajustada através de parafusos ou manualmente.
6. De acordo com o diâmetro do tubo, existem dois tipos de dispositivos de indexação disponíveis. O primeiro tipo T é para tubos com um diâmetro de 30~200mm, o segundo tipo D é para tubos com um diâmetro de 200~400mm. Os dois tipos of dispositivos de indexação são instalados lado a lado num dos lados da mesa de trabalho.

V. Dispositivo de compressão para posicionamento
1. O dispositivo de compressão para posicionamento da nossa perfuradora de tubos de aço é usado para posicionar, fixar e comprimir o tubo para a perfuração CNC.
2. Existem três tipos de dispositivos de compressão para posicionamento respetivamente para tubos cujo diâmetro é de 30~100mm, 100~200mm e 200~400mm.
3. O dispositivo de compressão para posicionamento é composto pelo suporte, cilindro de compressão, e haste de compressão. A mesa de trabalho consegue suportar vários dispositivos de compressão para posicionamento do mesmo tamanho. O operador pode ajustar a distância entre cada dispositivo de compressão para posicionamento com base nas necessidades do momento. A estrutura detalhada é mostrada na figura.
4. Normalmente, são instalados na mesa de trabalho dispositivos de compressão para posicionamento para tubos de diâmetro 30~100mm e 200~400mm. Os dois tipos de dispositivos de compressão para posicionamento são intermutáveis de acordo com as necessidades do momento.
5. Tomemos como exemplo um dispositivo de compressão para posicionamento para tubos de diâmetro 200~400mm. Vamos supôr que o tubo tem 1 metro de comprimento e que a mesa de trabalho consegue suportar 5 tubos simultaneamente. Sob as mesmas condições, a mesa de trabalho consegue suportar 10 tubos com um diâmetro de 100~200mm ou 20 tubos com um diâmetro de 30~100mm. Se o tubo for mais longo que 1 metro, a quantidade de tubos que a mesa de trabalho consegue suportar irá reduzir.

VI. Sistema de remoção do chip da correia
1. O sistema de remoção do chip da correia da nossa perfuradora de tubos de aço é usado para remover os chips desperdiçados durante a perfuração para o funil de restos de material.
2. Como toda a mesa de trabalho é grande, os restos de chips são conseguem cair para o sistema de remoção do chip da correia de forma automática. Por essa razão, precisam de ser colectados para o sistema de remoção manualmente.

VII. Sistema hidráulico
1. O sistema hidráulico fornece força ao pórtico móvel, ao cilindro hidráulico de aperto da carruagem deslizante e ao cilindro de balanceamento da cabeça da ferramenta de perfuração.
2. O sistema hidráulico da nossa perfuradora de tubos de aço é composto pelo tanque de óleo, bomba de óleo, válvula de controlo, nível de óleo/calibrador de temperatura, calibrador de pressão, etc.
3. O sistema hidráulico possui uma função de descarga por sobre-pressão.
4. A pressão de funcionamento do sistema hidráulico é de 6Mpa.

VIII. Sistema pneumático
1. O sistema pneumático adota produtos AIRTAC, pois apresentam um desempenho estável.
2. Pressão do ar comprimido: ≥0.5MPa

IX. Sistema de lubrificação
1. Está disponível a lubrificação centralizada e a lubrificação dispersa.
2. Para algumas peças removíveis, adotamos um dispositivo de lubrificação centralizado da americana BIJUR para a lubrificação.
3. Os rolamentos são lubrificados manualmente.

X. Sistema de arrefecimento
O arrefecimento externo é adotado para arrefecer as cabeças de perfuração da nossa perfuradora de tubos de aço. Na mesa de trabalho existe uma ranhura de reciclagem do refrigerante permitindo ao refrigerante fluir novamente para tanque de refrigerante para efeitos de reciclagem.

Nomes Relacionados
Equipamento de perfuração CNC para tubos | Máquina para processamento de tubos de aço | Máquina de perfuração de tubos para fabrico de caldeiras | Perfuradora de tubos de alo para a indústria pesada | Perfuradora CNC para tubos de aço

Deixe uma mensagem
Outros Produtos
  • Perfuradora de placas GMD3016 Também é indicada para perfurar placas de tubos, divisórias e flanges circulares na indústria das caldeiras e indústria petroquímica. Esta máquina para processamento de placas de aço estrutural apresenta uma elevada eficiência de ...
  • Entalhadeira CNC para tubos PM220AMúltiplas ferramentas na máquina podem funcionar simultaneamente, elevando a eficiência do fabrico. Para além da elevada eficiência operacional, a nossa máquina para fabrico de tubos apresenta um funcionamento a baixo custo.